Prefeito de Ponta Porã tira indicados de aliado e coloca a própria esposa como secretária

0
63
Reprodução

O prefeito reeleito para novo mandato no Município de Ponta Porã, Eduardo Campos (PSDB), já definiu os secretários para a próxima gestão. Ele herdou o mandato pela metade, quando Hélio Pelufo (PSDB) saiu para exercer a função de Secretário de Obras no Governo do Estado.

Leia também: Prefeito não será diplomado e vereador terá que assumir cargo vago

Campos manteve os secretários indicados por Peluffo, mas para o novo mandato anunciou muitas mudanças. Na nota divulgada no site da prefeitura, a justificativa é de que a configuração foi “mais técnica que política”. Entre os nomes, destaque para a indicação da própria esposa, Paula Consalter Campos, como Secretária de Governo, e a ausência do vice, Dr. Patrick Derzi (PP), que era esperado como secretário de Saúde.

“Foi um processo silencioso, porém, muito exaustivo. Minha preocupação foi maior com as pessoas que deixarão os cargos, mas buscamos fazer tudo dentro da maior transparência possível. O fato de trocar Secretários, não quer dizer que eles não foram bem, muito pelo contrário, alguns ficaram por 08 anos… Nós agradecemos ao trabalho realizado até aqui, tivemos uma convivência de 8 anos de trabalho, mas o momento agora é novo, novas ideias e novos trabalhos”, justificou.

Segundo o prefeito, as primeiras indicações foram técnicas, mas também haverá espaço para acomodações políticas. “São pessoas que fazem a diferença naquilo que fazem dentro da cidade, não necessariamente no público, mas em suas áreas. Neste primeiro momento, é uma indicação técnica e em um segundo momento haverá uma acomodação política”.

Leia também: Prefeito não será diplomado e vereador terá que assumir cargo vago

Instagram: Manchetepopular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui