Na noite desta quarta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou a cerimônia de diplomação da prefeita Adriane Lopes (PP), da sua vice, Dra. Camilla Nascimento, e dos 29 vereadores eleitos. O ato marcou um novo capítulo da história política de Campo Grande, tendo como protagonista a primeira mulher eleita para comandar a capital em seus 125 anos de história.

LEIA TAMBÉM: Tribunal de Justiça exclui afastados e elege novos presidentes, após operação da PF 

“Este é um momento muito importante para Campo Grande. Quero, primeiramente, agradecer a Deus, que nos deu a oportunidade de estarmos aqui hoje, na confirmação da escolha feita pelos eleitores dessa cidade no dia das eleições”, enfatizou Adriane em agradecimento aos 222.699 votos recebidos no segundo turno das eleições deste ano.

A prefeita destacou o simbolismo de sua vitória, que representa um marco na história da capital. Ela também ressaltou a parceria com sua vice, Dra. Camilla Nascimento (Avante), em um feito inédito: uma chapa composta exclusivamente por mulheres. “Camilla, nós estamos fazendo história nesta cidade. Sou a primeira mulher eleita prefeita da capital, e tenho a honra de ter outra mulher como vice. Tenho convicção de que Deus nos trouxe até aqui. Somos as improváveis, mas, para Deus, as escolhidas deste tempo,” afirmou.

Adriane também usou a ocasião para refletir sobre os desafios que a aguardam na administração da cidade. “Estamos iniciando um novo tempo de avanços para Campo Grande, mesmo em um momento em que o país enfrenta transformações e desafios. Em nossa cidade, a realidade não é diferente. Mas, com trabalho sério, responsabilidade, olhando nos olhos dos campo-grandenses, com uma escuta atenta e o coração voltado para as pessoas, eu tenho a certeza de que venceremos cada desafio,” destacou.

Ela reforçou que sua gestão será pautada pelo diálogo e pela união de esforços, especialmente com a Câmara Municipal. “A Câmara Municipal, aqui representada por todos os vereadores eleitos e diplomados, será uma parceira essencial nesse desafio. Tenho a convicção de que nossos objetivos, enquanto prefeita e legisladores, convergem: todos trabalhamos pelo bem de Campo Grande,” afirmou.

LEIA TAMBÉM: Denúncia contra fraude eleitoral pode afetar quatro vereadores no MS

Em sua fala, Adriane reforçou sua visão de futuro para Campo Grande, destacando a construção de uma cidade mais inclusiva e promissora. “Juntos, construiremos uma cidade que não seja apenas uma capital de oportunidades, mas também um lugar excelente para se trabalhar e, acima de tudo, um lugar ainda melhor para se viver,” disse a prefeita. Ela encerrou o discurso com uma mensagem de gratidão e otimismo: “Muito obrigada a todos. Parabéns aos diplomados, que Deus os abençoe, e desejo um Feliz Natal a todos!”

SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @manchetepopular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui