Greve na Santa Casa de Campo Grande mobiliza 1.500 funcionários por atraso salarial

Trabalhadores paralisam atividades após atraso no pagamento; sindicato cobra solução imediata

0

Cerca de 1.500 funcionários da Santa Casa de Campo Grande, responsáveis pelo apoio operacional do hospital, paralisaram as atividades nesta sexta-feira (9). O motivo é o atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro, que deveriam ter sido quitados no início de janeiro.

Leia também:Desassoreamento do lago de contenção chega a 80% e já repercute no ecossistema do Parque das Nações Indígenas

A greve foi convocada pelo Sintesaúde (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Mato Grosso do Sul). Segundo o presidente do sindicato, Osmar Gussi, até o momento, os pagamentos não foram realizados.

A administração da Santa Casa justificou o atraso pela falta de repasses financeiros por parte dos governos municipal, estadual e federal. “Sem esses recursos, os salários não puderam ser pagos dentro do prazo”, informou o hospital ao sindicato.

Em vídeos compartilhados pelos próprios trabalhadores, é possível ver a adesão ao movimento e as reivindicações por pagamento imediato. Gussi ressaltou que a paralisação continuará até que uma solução seja apresentada.

A Santa Casa é a maior unidade hospitalar de Mato Grosso do Sul, referência em atendimentos de alta complexidade, e a greve gera preocupações sobre possíveis impactos nos serviços prestados à população.

Leia também:Segunda etapa de pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino começa na segunda-feira

Até o momento, não houve pronunciamento oficial dos governos sobre o repasse pendente.

Instagram:@manchetepopular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui