Júlio César Santana, de 31 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira (10), na Santa Casa de Campo Grande, um dia após sofrer um grave acidente envolvendo uma máquina agrícola em Santa Rita do Pardo, cidade a 244 km da capital sul-mato-grossense.
Leia também:Agrônomo é preso em flagrante por dirigir embriagado e causar acidente com motociclista em Campo Grande
O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (9), por volta das 14h. Júlio foi socorrido inicialmente para uma unidade hospitalar em Santa Rita do Pardo e, devido à gravidade do caso, transferido para Campo Grande. Ele deu entrada na Santa Casa às 23h40 apresentando um trauma esplênico que exigia intervenção cirúrgica.
De acordo com o boletim de ocorrência, Júlio não estava em condições de ser levado ao centro cirúrgico imediatamente. Durante a madrugada, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimado após quatro ciclos de manobras, mas continuou em estado crítico. Na manhã de sexta-feira, teve outra parada e não resistiu.
Família questiona atendimento
Familiares relatam que Júlio chegou à Santa Casa consciente e comunicativo, mas criticam a demora no atendimento. Segundo a irmã da vítima, o médico explicou que a ruptura do baço não foi identificada a tempo devido ao caos no plantão.
O caso foi registrado como homicídio culposo na delegacia de plantão e será investigado. A família exige respostas sobre o atendimento prestado ao trabalhador e cobra providências.
Leia também:Perseguição policial termina com pai e filho presos após colisão em Campo Grande
O espaço está aberto para manifestação da Santa Casa e demais envolvidos.
Instagram:@manchetepopular