Nos dias 7 e 8 de fevereiro, será realizado o 5º Fórum Estadual de Políticas Públicas de Esporte e Lazer – Encontro Estadual de Gestores Esportivos 2025, promovido pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). O evento acontecerá no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande.
O encontro apresentará o calendário esportivo da Fundesporte para 2025, além de detalhar ações e metas para o ano. Serão discutidas áreas como excelência esportiva, formação esportiva, vivência esportiva, capacitação, e gestão administrativa.
Os participantes serão capacitados sobre procedimentos para firmar parcerias e realizar solicitações de forma eficiente, além de acompanhar apresentações setoriais e uma palestra sobre planejamento estratégico com o Prof. Dr. Philipe Rocha de Camargo, da UFMS.
O secretário da Setesc (Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura), Marcelo Ferreira Miranda, destacou a importância do evento: “Este encontro tem como objetivo apresentar o calendário esportivo deste ano, compartilhar nossas propostas, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões. Acreditamos que as melhores políticas públicas são construídas de forma colaborativa”.
Programação
Sexta-feira (7 de fevereiro)
13h30: Credenciamento
14h: Abertura
14h30: Organograma e funcionamento da Fundesporte
15h30: Intervalo
16h: Convênios e parcerias
16h30: Fiscalização e tomada de contas
17h: Perguntas dos participantes
17h30: Unidade de Capacitação
18h: Perguntas dos participantes
Sábado (8 de fevereiro)
7h45: Receptivo
8h: Diretoria de Formação
9h15: Perguntas dos participantes
9h45: Intervalo
10h15: Diretoria de Vivência
10h40: Perguntas dos participantes
11h: Prodesc, Conferência Estadual de Esporte e Lazer
11h30: Perguntas dos participantes
12h: Intervalo para almoço
13h15: Receptivo
13h30: Diretoria de Excelência
14h45: Perguntas dos participantes
15h: Intervalo
15h30: Palestra: Planejamento Estratégico – Prof. Dr. Philipe Rocha de Camargo (UFMS)
16h30: Assuntos diversos (perguntas dos participantes)
17h30: Encerramento.
Com assessoria