A cantora Preta Gil conversou com a equipe do programa Fantástico, da Rede Globo, para falar de sua luta contra o câncer e como tem sido sua recuperação após uma longa cirurgia de 21 horas para a retirada de seis tumores.
“Eu acabei de ter alta. Estou fragilizada ainda”, iniciou Preta Gil à apresentadora Maju Coutinho. “Tenho fisioterapeutas me ajudando. Tenho privilégios, então, não tenho que reclamar. Agora, eu uso a bolsa de colostomia para sempre”, disse a artista.
Sobre a operação, Preta Gil revelou todo o apoio que recebeu de sua família, no qual classificou “um período muito duro” de sua vida: “Fiz uma operação de 21 horas para a retirada de seis tumores Minha internação foi de um período muito duro. Mas muito intenso. Meu pai (o cantor Gilberto Gil) dormiu junto com a Flora comigo. Minha família é muito unida. Aquilo foi um gesto que parece pequeno, mas foi muito lindo. Eu ainda vi a homenagem que a Ivete Sangalo fez para mim num show de Réveillon. Foi muito bonito”, disse.
Sobre o futuro, Preta Gil reflete: “Tenho 50 anos ainda tenho muito o que viver, ainda tenho muito a que amar. Sou grata a tudo e tenho muita vontade de viver”.
Preta Gil entra em uma nova etapa de seu tratamento em 2025 e, segundo ela, deve seguir para os EUA para dar continuidade à luta contra o câncer: “Em abril eu parto para Nova York para fazer um novo tratamento. Eles estão com novos estudos”.