Criança de 3 anos é resgatada desnutrida e com lesões graves em Anastácio

Polícia e Conselho Tutelar intervieram após constatarem agressões e maus-tratos; mãe e família entraram em contradição

0

Uma criança de 3 anos foi resgatada em Anastácio, a 145 km de Campo Grande, com sinais graves de maus-tratos, agressões e desnutrição. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados na última segunda-feira (3), após o caso ser denunciado.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil palestra sobre Bullying e Cyberbullying em Campo Grande

Criança apresentava ferimentos e sinais de desidratação

A mãe da criança, de 22 anos, levou o menino ao hospital, onde a equipe médica constatou lesões na cabeça, queixo, braços e abdômen, além de um grave quadro de desidratação. Diante da gravidade da situação, a criança precisou ser transferida para Campo Grande.

ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!

Durante o atendimento, a mãe e a avó do menino deram versões contraditórias. A jovem afirmou que deixou o filho aos cuidados da sogra enquanto trabalhava em uma fazenda. No entanto, a avó alegou que mãe e filho moravam com ela há cinco meses e que a própria mãe agredia a criança, mas que nunca interferiu na criação do neto.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

Família entra em contradição sobre autoria das agressões

A mãe mudou a versão e apontou que a irmã dela era a responsável pelas agressões, alegando que a tia da criança usava um cano de água e um cadarço de tênis para bater e até amarrar o menino.

Entretanto, a tia negou qualquer envolvimento e afirmou que a mãe da criança era a verdadeira agressora. Segundo ela, a casa onde o menino vivia era marcada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

LEIA TAMBÉM: Com a PMMS, Carnaval em MS foi de alegria e segurança para todos

Diante das inconsistências nos depoimentos, todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia, enquanto a criança ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

A Polícia Civil segue investigando o caso para responsabilizar os culpados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui