O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Papy (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira (18) a abertura da CPI do Transporte Coletivo. A decisão foi tomada um dia após a Procuradoria da Casa emitir parecer favorável à investigação, desde que o tema seja claramente definido.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) atenderá aos requerimentos apresentados pelos vereadores Júnior Coringa (MDB) e Dr. Lívio. O foco da apuração será o possível descumprimento do Contrato de Concessão nº 330, firmado em 25 de outubro de 2012, durante a gestão do então prefeito Nelsinho Trad (PSD).
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
O procurador jurídico da Câmara, Gustavo Lazzari, esclareceu que a CPI englobará ambos os requerimentos, pois tratam dos mesmos fatos determinados. Além disso, temas não previstos inicialmente não poderão ser incluídos na investigação.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
“A CPI será exclusiva para investigar o transporte coletivo e buscar soluções para a população que depende do serviço diariamente. A Câmara está ao lado das pessoas e trabalha para garantir o bem-estar dos cidadãos”, afirmou o presidente Papy.
A CPI agora seguirá os trâmites legais para sua composição e início das investigações.