Em clima intimista, Showcases aproximam artistas do público e de produtores culturais

0
Em clima intimista, Showcases aproximam artistas do público e de produtores culturais

Durante a Feira da Música, no Campão Cultural, foram realizados oito Showcases com artistas locais e convidados

Em meio a uma programação intensa de paineis, debates e rodas de conversas, a Feira da Música, que acontece durante o Campão Cultural, no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), em Campo Grande, reservou dois momentos para realizar Showcases: no sábado e no domingo à tarde.

Conhecida estratégia de marketing, que consiste em apresentações mais curtas, é quando o artista tem a oportunidade de apresentar uma vitrine do seu trabalho não só para o público, mas também para outros músicos, bookers, empresários e produtores. “A Feira da Música não é só um evento para o artista vir, se apresentar, pegar o cachê e ir embora. É um momento de troca e até de fazer negócios. Organizamos dois palcos para ser uma coisa bem dinâmica, enquanto um palco é usado, o outro já está sendo preparado para o próximo artista. E eles dão o melhor de si nesses 20 minutos. É uma vitrine mesmo”, explica o coordenador da Feira da Música, Alex Onça. 

Em clima intimista, Showcases aproximam artistas do público e de produtores culturais

A cantora Marcela Mar é uma das artistas que se inscreveu no edital do festival para se apresentar no Showcase. Apesar de saber da presença de produtores na plateia, Marcela acredita muito na conexão com o público. “A música que eu faço é mais propícia para ambientes mais intimistas, que o som consegue chegar de forma mais profunda. Se rolar algum convite para shows, projetos e parcerias, ficarei muito honrada, mas a escolha não foi pensando só nisso, eu acho que a filosofia da gente fazer a nossa parte sem a pretensão do resultado final, sem expectativa, é maravilhosa”, declarou. 

De Mato Grosso do Sul, além de Marcela, se apresentaram também Ossuna Braza (Jardim), Virgesanta, Maringá Borgert (Três Lagoas) e a douradense SoulRa, que, confessou ter ficado nervosa para a apresentação. “Eu estou acostumada a me apresentar para um público grande, mas sentindo as pessoas tão perto aqui e um público novo que eu não estou acostumada a ver nos meus shows, bateu um nervosismo”, contou rindo.  

Os Showcases contaram também com apresentações de Paulo Monarco (MT), Octávio Cardozzo (MG) e Fernando Ramos (SP). 

 

O Campão Cultural acontece de 27 a 30 de março e de 3 a 6 de abril. Para conferir a programação completa, acesse o site ms.cultural ou siga a página @festivalcampaocultural no Instagram.

 

texto: Bianca Bianchi

fotos: Maurício Costa Jr/ Bianca Bianchi

Fonte: www.fundacaodecultura.ms.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui