Campo Grande intensifica operação tapa-buracos com meta de até 2 mil reparos por dia

Equipes da prefeitura atuam nas principais avenidas da Capital para melhorar a segurança e fluidez do trânsito.

0

Com foco em segurança e fluidez no trânsito, a Prefeitura de Campo Grande intensificou a operação tapa-buracos nas sete regiões urbanas da cidade. A meta estabelecida prevê entre 1.500 e 2.000 reparos diários. As equipes começam os trabalhos logo no início da manhã e, nesta fase inicial, priorizam as avenidas de maior movimento da Capital.

LEIA TAMBÉM: Adriane Lopes anuncia força-tarefa de tapa-buraco e R$ 21 milhões para retomada de escolas em Campo Grande

Desde o começo da semana, o vai e vem de caminhões e operários tem sido intenso. A movimentação seguiu acelerada nesta terça-feira (8), com as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) em campo desde às 7h. O dia começa com o cálculo da quantidade de massa asfáltica necessária, e logo em seguida, a usina inicia a produção do material.

ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!

Nas ruas, o serviço segue uma sequência organizada: identificação e marcação dos buracos, recorte da área danificada, retirada do asfalto deteriorado e limpeza manual da superfície. Após essas etapas, os trabalhadores aplicam a nova capa asfáltica e realizam a compactação.

Para garantir a qualidade do serviço, a temperatura do asfalto no momento da aplicação precisa variar entre 110 °C e 177 °C — fator essencial para a durabilidade do reparo.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

“O empenho das equipes tem sido total para oferecer um serviço de excelência. Estamos atuando com intensidade para atingir a meta de tapar entre 1.500 e 2.000 buracos por dia”, ressaltou Marcelo Miglioli, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

A força-tarefa começou na segunda-feira (7) e concentra esforços em vias de grande circulação, como as avenidas Gury Marques, Tamandaré, Duque de Caxias e Tirson de Almeida — prolongamento da Ernesto Geisel —, que conecta as regiões Norte e Sul da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui