Aos 85 anos, a atriz Maria Gladys tem sido alvo de especulações sobre sua saúde, situação financeira e paradeiro. Em entrevista ao jornalista Pablo Oliveira, da Rádio Tupi FM nesta segunda-feira (14), a artista quebrou o silêncio e esclareceu os rumores que circularam nas últimas semanas.
Um dos boatos recentes sugeria que sua neta, a atriz Mia Goth, teria oferecido ajuda financeira para que Gladys viajasse a Londres para receber cuidados. Em entrevista ao iG no último domingo (13), uma das filhas da veterana, Maria Thereza Mello Maron, havia previamente negado qualquer auxílio financeiro da sobrinha, o que gerou questionamentos.
O iG retomou o contato com Maria Thereza nesta segunda-feira (14), que agradeceu o espaço cedido pelo portal mas afirmou que não irá mais se manifestar publicamente sobre os conflitos familiares. Ela acrescentou ainda que Pablo Oliveira, além de jornalista, é um amigo da família de Gladys.
A veterana da dramaturgia brasileira foi categórica ao negar, em entrevista a Pablo, sobre Mia Goth: “Ela não me ligou, não mandou nada. Eu não estou sabendo de ajuda nenhuma e, sinceramente, nem quero saber dessas fofocas.”
Com uma carreira que atravessa mais de seis décadas, Maria Gladys marcou a TV e o cinema brasileiro com papéis icônicos, como Lucimar em Vale Tudo (1988) e participações em clássicos como Toda Nudez Será Castigada (1973).