Na madrugada deste sábado (19), equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar localizaram e neutralizaram Wilton de Jesus Costa, de 36 anos, apontado por assassinar a companheira horas antes no assentamento Nazarethe, em Sidrolândia. A vítima, Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 41 anos, foi morta a facadas, e o crime foi registrado na Delegacia de Sidrolândia.
Após receberem informações de que o autor estaria escondido na região, equipes do Choque iniciaram patrulhamento pelos assentamentos próximos a Anhanduí e Sidrolândia. Moradores indicaram ter visto Wilton caminhando por estradas vicinais e, durante as buscas, ele foi localizado nas proximidades da BR-163, após o distrito de Anhanduí.
Ao avistar a viatura, o homem fugiu para uma área de mata fechada. Mesmo sob forte chuva, os policiais iniciaram uma incursão. Em determinado momento, Wilton saiu do esconderijo armado com uma faca e avançou contra uma policial da equipe. Diante da agressão iminente, foi efetuado um disparo, que o atingiu.
Ferido, ele foi socorrido até a Unidade de Saúde da Família (USF) de Anhanduí, que estava fechada devido ao feriado. Em seguida, foi encaminhado à UPA do bairro Moreninhas, em Campo Grande, onde teve o óbito confirmado pelo médico plantonista.
Foram apreendidos no local uma faca e um celular. A área foi isolada e periciada, e a ocorrência registrada na Delegacia CEPOL.
Wilton de Jesus já tinha passagens pela polícia, incluindo um feminicídio cometido anteriormente na cidade de Indiaporã, no interior de São Paulo.