Autor de feminicídio em Sidrolândia morre em confronto com o Choque; ele já havia matado outra mulher em SP

0

Na madrugada deste sábado (19), equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar localizaram e neutralizaram Wilton de Jesus Costa, de 36 anos, apontado por assassinar a companheira horas antes no assentamento Nazarethe, em Sidrolândia. A vítima, Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 41 anos, foi morta a facadas, e o crime foi registrado na Delegacia de Sidrolândia.

Após receberem informações de que o autor estaria escondido na região, equipes do Choque iniciaram patrulhamento pelos assentamentos próximos a Anhanduí e Sidrolândia. Moradores indicaram ter visto Wilton caminhando por estradas vicinais e, durante as buscas, ele foi localizado nas proximidades da BR-163, após o distrito de Anhanduí.

Ao avistar a viatura, o homem fugiu para uma área de mata fechada. Mesmo sob forte chuva, os policiais iniciaram uma incursão. Em determinado momento, Wilton saiu do esconderijo armado com uma faca e avançou contra uma policial da equipe. Diante da agressão iminente, foi efetuado um disparo, que o atingiu.

Ferido, ele foi socorrido até a Unidade de Saúde da Família (USF) de Anhanduí, que estava fechada devido ao feriado. Em seguida, foi encaminhado à UPA do bairro Moreninhas, em Campo Grande, onde teve o óbito confirmado pelo médico plantonista.

Foram apreendidos no local uma faca e um celular. A área foi isolada e periciada, e a ocorrência registrada na Delegacia CEPOL.

Wilton de Jesus já tinha passagens pela polícia, incluindo um feminicídio cometido anteriormente na cidade de Indiaporã, no interior de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui