As armas, os carregadores e as munições estavam escondidos dentro do tanque de combustível do veículo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã deste sábado (19), em Água Clara (MS), 13 armas de fogo, 23 carregadores, 360 munições e prendeu um homem por tráfico internacional de arma de fogo.
Os policiais rodoviários federais abordaram no km 141 da BR 262 o veículo Ford Fiesta, de placas de Belo Horizonte (MG), conduzido por um homem de 43 anos. O homem aparentou nervosismo exacerbado diante dos policiais, além de respostas contraditórias acerca da origem e motivos da viagem, que gerou desconfiança da equipe.
A equipe então realizou uma vistoria minuciosa e descobriu no tanque de combustível treze armas de fogo, sendo seis pistolas cal. 380, da marca BERSA, de origem argentina, sete pistolas cal. 9mm, onde quatro delas da marca BERSA, de origem argentina e três da marca Forjas Taurus, de origem brasileira, um revólver cal. .38, também da marca Forjas Taurus, de origem brasileira, vinte e três carregadores de munição e trezentos e sessenta munições cal. 9mm, de origem americana.
Sobre os fatos, o suspeito declarou ter pego a mercadoria no Paraguai (PY) e levaria até a cidade de Belo Horizonte (MG), e ganharia para isso a quantia de cinco mil reais.
O homem, juntamente com todo material apreendido e o veículo, foi encaminhado para a Polícia Federal de Três Lagoas (MS) para os procedimentos cabíveis.