A jornalista Renata Vasconcellos apresentou o Jornal Nacional direto da sala de uma família em Salvador nesta terça-feira (22), em comemoração aos 60 anos da TV Globo. A edição marcou o início de uma série especial que conecta o telejornal ao público em todas as regiões do Brasil.
A exibição foi ao vivo, com transmissão feita da casa da família Silva Alves. Renata foi recebida com carinho por moradores que acompanham o telejornal diariamente. A surpresa, planejada para o dia anterior, foi adiada por causa da cobertura sobre a morte do Papa Francisco.
Durante a abertura do programa, Renata destacou a importância do momento: “Essa noite eu tô em família. Tô aqui em Salvador, na casa de Dona Duca e de Seu Antônio. E é aqui que a gente vai começar a nossa semana de encontros com as famílias brasileiras”.
A jornalista citou ainda o simbolismo da data. “Começando pelo Nordeste, onde vejam os senhores, vejam as senhoras, onde os portugueses avistaram o litoral baiano 525 anos atrás no 22 de abril. Veja que coincidência”, comentou William Bonner ao passar o comando da bancada.
Renata conheceu a rotina da casa, interagiu com filhos, netos e membros de várias gerações da família anfitriã. “Eu cheguei de manhã bem cedinho, fui recebida com muito carinho. Estou aqui na sala onde eles assistem todos os dias o Jornal Nacional”, disse.
A equipe da emissora passou o dia com os moradores e preparou a estrutura para a transmissão diretamente da residência. Ao abrir o telejornal, Renata emocionou-se com a receptividade: “Eu fico até emocionada porque acho que é a primeira vez que o Jornal Nacional tá assim, ao vivo, com as notícias diretamente da casa de uma família brasileira”.
Nas redes sociais, os telespectadores do jornal diário comentaram a ideia da produção e fazer o programa diretamente da casa das pessoas.