1,6 milhão de pessoas vão ao show de Lady Gaga, estima prefeitura

0
1,6 milhão de pessoas vão ao show de Lady Gaga, estima prefeitura

No próximo dia 3 de maio, um sábado, a Praia de Copacabana receberá show gratuito da popstar Lady Gaga, nos moldes do que aconteceu com Madonna em 2024.
O palco onde a cantora irá se apresentar fica bem em frente ao Copacabana Palace e a previsão é que o show dure 2h30 – das 21h às 23h30.
De acordo com estimativa da Prefeitura do Rio, baseada no estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Lady Gaga no Rio – 2025”, o show de Lady Gaga deve atrair 1,6 milhão de pessoas para o show.

A projeção da prefeitura carioca é que a apresentação gere R$ 600 milhões para o município, 27,5% a mais que o faturamento proporcionado pela passagem de Madonna (foto).
Lady Gaga viria ao Brasil em 2017, no Rock in Rio, mas precisou cancelar o show por conta de uma crise de fibromialgia, doença que causa dores intensas em todo o corpo. Em 2012, ela se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Lady Gaga nasceu em Nova York (EUA) e está com 39 anos. Seu nome de batismo é Stefani Joanne Angelina Germanotta. Ela é considerada uma das maiores cantoras do Século 21, principalmente no pop.
Filha de Joseph Germanotta, um empreendedor de internet, e Cynthia Germanotta, a artista é descendente de italianos da Sicília e de franceses do Canadá. Lady Gaga é a irmã mais velha de Natali Germanotta, uma estudante de moda que nasceu em 1992.
Gaga começou a cantar profissionalmente no início dos anos 2000, em Nova York. Aos poucos, ganhou fama nos Estados Unidos e no mundo. Não à toa, acumula R$ 1,5 bilhão de fortuna e mais de 59 milhões de seguidores apenas no Instagram.
A artista começou a se apresentar no cenário musical de rock no Lower East Side em 2003, e mais tarde matriculou-se na Tisch School of Arts da Universidade de Nova Iorque.
No fim de 2007, Lady Gaga assinou um contrato com a Streamline Records, um selo da editora discográfica Interscope Records. Inicialmente, ela trabalhou como compositora para artistas e capturou a atenção do produtor Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais e a levou para a Kon Live Distribution.
Ela ganhou destaque como artista após o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “The Fame”, em 2008. O disco foi um sucesso de crítica e nas vendas. Nos Estados Unidos, alcançou a posição máxima de número dois na Billboard 200.
Em 2013, Gaga lançou seu terceiro álbum de estúdio, “Artpop”. Após o álbum, sentiu-se inspirada a iniciar uma mudança de imagem em sua carreira musical e visual.
Ela lançou seu quarto álbum de estúdio em 2014, “Cheek to Cheek”, um projeto de música jazz em parceria com o lendário Tony Bennett (1926 – 2023).
Em 2016, ela lançou seu quinto álbum de estúdio, “Joanne”, que apresenta influências fortes do country e rock.
Em 2020, Gaga voltou às suas raízes do dance-pop com seu sexto álbum de estúdio, denominado “Chromatica”, que se tornou seu sexto consecutivo a ocupar o posto de número um nos Estados Unidos. O trabalho ultrapassou mais de 1 milhão de cópias vendidas somente no país.
Paralelamente a isso, Gaga construiu uma carreira sólida como atriz, tendo como primeiro papel uma participação na série “American Horror Story: Hotel” (2015-2016), que lhe rendeu um Globo de Ouro. Antes disso, chegou a participar de um episódio da série “Família Soprano”.

Contudo, foi em “Nasce Uma Estrela” (2018) que Lady Gaga se consagrou, protagonizando ao lado do também diretor Bradley Cooper o romance de muito sucesso, que lhe rendeu indicação ao Oscar de Melhor atriz. Mas foi a estatueta de Melhor Canção Original, Shallow, que a artista levou para casa.
O último trabalho de Lady Gaga no cinema foi em “Coringa: Delírio a Dois”, de 2024, em que contracenou com Joaquin Phoenix.
Influenciada por artistas como David Bowie, Michael Jackson, Madonna e Queen, Gaga é reconhecida pelas suas contribuições talentosas e extravagantes à indústria musical por meio de sua moda, aparições públicas, atuações e vídeos musicais.
O Guinness Book a registrou como a primeira cantora da história a vender 10 milhões de cópias globais com quatro canções diferentes em um ano.

Fonte: gente.ig.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui