Alexandre Pucci é promovido a desembargador do TJMS após trajetória marcada por méritos e dedicação

0

O juiz substituto de 2º grau Alexandre Branco Pucci foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta quarta-feira, 23 de abril. A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques. A reunião foi conduzida pelo presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, e contou com a votação de todos os membros do colegiado.

LEIA TAMBÉM: Lula demite presidente do INSS após operação da PF contra fraudes bilionárias em aposentadorias

Com mais de três décadas de atuação na magistratura sul-mato-grossense, Alexandre Pucci assumiu em 2023 a função de juiz substituto de 2º grau. Para ele, a experiência acumulada ao longo desse período será essencial no desempenho de suas novas atribuições, com foco na excelência, agilidade e eficiência.

Ingressou na magistratura em 1994 e atuou em comarcas como Ribas do Rio Pardo (Primeira Entrância), Corumbá (Segunda Entrância) e Campo Grande (Entrância Especial), sendo sempre promovido por merecimento.

ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO! 

Na área acadêmica, Alexandre Pucci possui Especialização (2020) e Mestrado (2023) em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde iniciou, em 2024, o Doutorado na mesma área, sendo aprovado em primeiro lugar em um dos programas mais concorridos da instituição.

Também integraram a lista tríplice os magistrados Fábio Possik Salamene, juiz substituto em 2º grau, e Alexandre Antunes da Silva, juiz da Vara da Justiça Militar Estadual da comarca de Campo Grande.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

Natural do Paraná, Alexandre Branco Pucci é graduado pela Faculdade de Direito de Curitiba desde 1989 e ingressou na magistratura sul-mato-grossense como juiz substituto da 3ª circunscrição em 1994, sendo removido para a 1ª circunscrição ainda no mesmo ano. Em 1996, foi promovido por merecimento à comarca de Ribas do Rio Pardo. Dois anos depois, assumiu a 2ª Vara Criminal de Corumbá, também por merecimento. Em 2001, alcançou o cargo de juiz de Entrância Especial na comarca de Campo Grande, onde ficou à frente da 6ª Vara do Juizado Especial até 2019. Nesse período, também atuou como juiz auxiliar da Presidência do TJMS durante a gestão do desembargador Paschoal Carmello Leandro.

Entre 1998 e 2019, participou da Turma Recursal como membro titular e suplente, chegando a presidi-la. Atuou ainda na Justiça Eleitoral em diversas zonas do Estado, além de ter sido Ouvidor Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

LEIA TAMBÉM: Redefinição da deficiência auditiva em MS: projeto de lei de Jamilson Name representa um marco legal pela inclusão

Em 2021, assumiu a 6ª Vara do Juizado Especial da Fazenda Pública e Saúde Pública da capital. Em 2023, foi novamente designado para a Turma Recursal como membro titular e, em dezembro, promovido ao cargo de juiz substituto em 2º grau, atuando junto à 3ª Câmara Cível e à 2ª Seção Cível. A partir de fevereiro deste ano, passou a integrar também a 2ª Câmara Criminal, a 1ª Seção Criminal e a Seção Especial Criminal.

Com a nova função de desembargador, Alexandre Pucci inicia mais uma etapa em sua longa trajetória no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui