O ex-CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, de 44 anos, foi preso na última sexta-feira (26) após ser acusado de furtar obras de arte no Rio de Janeiro. Após a notícia, no entanto, a web identificou o empresário como a pessoa que correu atrás de um dos filhos da atriz Luana Piovani, de 48 anos, e Pedro Scooby, de 36 anos, com um lança-chamas recreativo.
O caso aconteceu em 2022, quando o surfista e ex-BBB fez uma visita a João companhado do filho Bem, que na época tinha apenas 6 anos. A brincadeira entre o executivo e o filho de Luana foi gravada. Nas imagens, João aparece correndo atrás do pequeno com um lança-chamas em mãos.
O empresário compartilhou o vídeo da interação no dia 7 de julho de 2022 no Facebook. O “brinquedo” usado por João é semelhante ao lançado em 2018 pela Boring Company, de Elon Musk. O valor do lança-chamas é de US$ 500 (cerca de R$ 2.800).
No entanto, em março deste ano, o vídeo voltou a circular nas redes sociais. Na época, Luana Piovani disse em entrevista ao Splash que estava “estarrecida” com o vídeo: “Nem todo homem, mas sempre um homem. Vídeo antigo, mas estará atravessado no meu peito e memória para sempre. Vejo isso começa a tremedeira, ânsia e desespero. Eu realmente não sei o que dizer, meu corpo nesse caso fala por mim.”
Furto de obras de arte
João Ricardo Mendes está sendo acusado de dois furtos de obras de arte. A ação foi captada por câmeras de segurança que mostram o empresário levando as peças de um hotel de luxo e de um escritório de arquitetura, localizado em shopping na Barra da Tijuca.
As autoridades foram à casa do executivo, em uma cobertura em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, mas João tentou fugir, sendo detido pelos agentes.