Ministério Público determina exoneração de sobrinho de vereador de cargo na Câmara de Bela Vista por nepotismo

0

O Ministério Público Estadual recomendou a exoneração de sobrinho de vereador nomeado com cargo na Câmara Municipal de Bela Vista após constatação do crime de nepotismo.

LEIA TAMBÉM: Lei: Multas de trânsito leves e médias podem ser convertidas em advertência

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bela Vista/MS abriu inquérito civil para apurar irregularidades na nomeação de Wengrytton Raffael Cabreira Centurião para o cargo de Controlador Interno da Câmara de Vereadores de Bela Vista em 2 de janeiro.

ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO! 

Após investigações, foi descoberto que Wengrytton Centurião é sobrinho do vereador Izabelino Fleitas, eleito em 2024 e que tomou posse em 2025.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

A lei municipal que criou a Controladoria Interna da Câmara Vereadores de Bela Vista proíbe a nomeação de parentes dos parlamentares que compõe a legislatura.

LEIA TAMBÉM: Bloqueio do MST paralisa BR-060, prejudica população e impede deputado Coronel David de cumprir agenda em Sidrolândia

Diante dos fatos, o Promotor de Justiça Substituto Guilermo Timm Rocha determinou a imediata exoneração do servidor no prazo de cinco dias e também que a Câmara não realize nomeações para cargo em comissão para o desempenho de atribuições quando resultarem, nitidamente, em incompatibilidade de interesses na atuação funcional entre os Poderes.