A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou um homem de 56 anos por maus-tratos a animais, após ele amputar a pata da própria cadela usando uma faca e uma tesoura, sem anestesia ou qualquer suporte veterinário. O caso chocante aconteceu em São Sebastião.
LEIA TAMBÉM: Ônibus cai de ponte após pneu estourar na MS-436 entre Camapuã e Figueirão
Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), o procedimento improvisado causou intenso sofrimento físico ao animal e agravou seu estado de saúde, que já era considerado de extrema debilidade.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
A cadela foi resgatada por uma protetora independente, que imediatamente a levou a uma clínica veterinária. No local, o animal passou por atendimento emergencial e foi internado para estabilização clínica. Posteriormente, deverá ser submetido a uma cirurgia de amputação definitiva, realizada de forma adequada.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A pena para maus-tratos contra cães e gatos, de acordo com a legislação brasileira, varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda. A Polícia Civil segue com a investigação para responsabilização completa do autor.