O Presidente da República nomeou o advogado Márcio de Ávila Martins Filho como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). Ele assume a vaga deixada pelo término do mandato de José Eduardo Chemin Cury.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (7). Márcio Ávila já atuava como juiz substituto da Corte desde 2023.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
O presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, elogiou a escolha. “Parabenizo o eminente advogado Márcio Ávila, que foi Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS, pela merecida nomeação para o honroso cargo de Juiz Eleitoral titular do Egrégio TRE-MS”, declarou.
Natural de Campo Grande, Márcio Ávila é graduado em Direito pela Uniderp desde 2009. Ele é pós-graduado em Direito Público e Direito Eleitoral pela PUC/MG e sócio do escritório Márcio Ávila, com atuação nas áreas de direito eleitoral e empresarial.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Além disso, Ávila foi Conselheiro Estadual da OAB/MS no triênio 2019/2021 e presidiu a Comissão de Direito Eleitoral da seccional.