A médica e influenciadora Romana Novais, de 34 anos, usou suas redes sociais para responder perguntas enviadas por seguidores em uma caixinha com o tema “Perguntas nunca respondidas”.
Entre os assuntos abordados, um dos questionamentos dizia respeito às próteses de silicone que ela já colocou nos seios.
Romana, que é casada com o DJ Alok, de 33 anos, compartilhou detalhes sobre o procedimento de troca de implantes e explicou os motivos da cirurgia: contratura capsular e rippling, complicações relativamente comuns entre pacientes com prótese mamária.
“Agora tenho 360ml. Antes tinha 375ml. Essa foto é da prótese antiga. Fiz cirurgia porque tive contratura e rippling (essas ondulações aparentes)”, esclareceu.
A contratura capsular ocorre quando a cápsula de tecido que se forma ao redor do implante se torna rígida, podendo causar dor e até deformação.
Já o rippling se refere a ondulações visíveis na pele, geralmente perceptíveis em mulheres com menor quantidade de tecido mamário ou implantes colocados sob o músculo.
Romana também comentou sobre a escolha do novo volume.
“Queria colocar menor, porém teria que fazer uma cicatriz em L e eu não quis, fiquei com receio da cicatriz, então preferi manter mesmo tamanho e resolver só a dor e o rippling. Por ser atrás do músculo aparenta menor. Fiquei feliz com resultado.”