A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, nesta quarta-feira (2), a partir das 13h, duas oitivas da CPI do Transporte Público. As sessões serão realizadas no plenarinho Edroim Reverdito e contarão com a participação de especialistas nas áreas de engenharia, planejamento e mobilidade urbana.
LEIA TAMBÉM: Câmara aproxima CPI do povo e ouve denúncias de usuários contra o sistema de transporte
Serão ouvidos o professor Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes e a professora Maria Lúcia Torrecilha. Ambos foram convidados pela Comissão Parlamentar de Inquérito com o objetivo de fornecer embasamento técnico e científico sobre o funcionamento do sistema de transporte público da Capital, além de aspectos ligados ao trânsito e à mobilidade urbana.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
O professor Jurandir Fernandes é engenheiro mecânico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestre pela Unicamp e atualmente professor sênior da Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Já a professora Maria Lúcia Torrecilha é docente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no curso de Arquitetura e Urbanismo. Atuou como servidora pública municipal entre 1982 e 2010, com foco em planejamento urbano. É doutora em Geografia Humana pela USP, com período de estudos na Universidade Sorbonne (Paris), e mestre em Arquitetura e Urbanismo também pela USP.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A oitiva desses especialistas busca aprofundar o entendimento técnico das questões que envolvem o transporte público coletivo de Campo Grande, com foco em melhorias concretas para a população.
Acompanhe – As oitivas acontecem a partir das 13 horas, no Plenarinho Edroim Reverdito da Câmara Municipal, e pode ser acompanhada presencialmente, ou nas transmissões ao vivo pela TV Câmara no canal 7.3 e no Youtube da Casa de Leis.