Lidio Lopes pede prioridade para construção de sede definitiva dos Bombeiros Militares de Douradina

Deputado solicita construção de quartel para o 2º Grupamento que atua há mais de dois anos em imóvel alugado

0

O deputado estadual Lidio Lopes (sem partido) apresentou uma indicação na sessão desta terça-feira, 15/07, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) solicitando ao governo estadual a construção de uma sede própria para o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) de Douradina.

LEIA TAMBÉM: Lidio Lopes pede instalação de torre de telefonia em Iguatemi

A solicitação foi encaminhada ao governador Eduardo Corrêa Riedel, com cópias para o secretário de Infraestrutura, Guilherme Alcântara, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Frederico Reis Pouso Salas.

O Grupamento atua há mais de dois anos no município em imóvel alugado pela prefeitura, situação que gera gastos contínuos ao erário e impõe limitações estruturais às atividades dos bombeiros.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP 

Vantagens da sede própria

“A edificação de uma sede própria é medida imprescindível para garantir condições adequadas aos militares e assegurar instalações permanentes”, explicou o deputado.

A construção do prédio próprio apresenta vantagens na gestão fiscal, permitindo que os valores atualmente gastos com aluguel sejam direcionados para aquisição de equipamentos, capacitação técnica e incremento das ações operacionais.

LEIA TAMBÉM: Em entrevista ao Grupo Feitosa, Lidio Lopes destaca atuação parlamentar no interior e saúde regionalizada para desafogar Campo Grande

Uma estrutura definitiva permitirá o planejamento de médio e longo prazo, viabilizando a instalação de unidades de apoio logístico, abrigo de viaturas especializadas e criação de ambientes adequados para treinamento e atendimento ao público.

Segundo o parlamentar, o município de Douradina possui especificidades que exigem a presença contínua dos bombeiros. “O crescimento urbano, o aumento populacional e a expressiva atividade agrícola são fatores de risco que justificam a necessidade de pronta resposta técnica e especializada”, destacou.

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR 

Lidio Lopes espera que o governo estadual analise com prioridade a proposta e inicie os estudos necessários para viabilizar a construção do quartel, beneficiando a população de Douradina e região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui