Luiz César Santos, de 65 anos, morreu na manhã desta terça-feira (15) após um confronto com equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), em Campo Grande. O caso aconteceu em uma residência localizada na Avenida José Barbosa Rodrigues, entre os bairros Jardim Aeroporto e Sayonara.
LEIA TAMBÉM: Em Mundo Novo, assaltantes são mortos durante confronto com policiais civis e militares
De acordo com a Polícia Civil, Luiz César estava foragido da Justiça e acumulava condenações que ultrapassavam 100 anos de prisão, por crimes como latrocínio, roubo à mão armada e outros delitos considerados graves. Os policiais foram ao local para cumprir um mandado de prisão contra ele.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Durante a abordagem, o suspeito teria sacado um revólver e apontado em direção aos agentes. Diante da ameaça, os policiais reagiram, e Luiz César foi baleado com disparos no tórax. Ele ainda foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, onde deu entrada na ala vermelha, mas já sem vida.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
O caso será investigado pela própria DERF e acompanhado pela Corregedoria da Polícia Civil, conforme o protocolo previsto para ocorrências com resultado letal.