A Polícia Civil, por intermédio da DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos) indiciou nesta segunda-feira, 04/08, um homem e uma mulher, por falsa comunicação de crime. Os dois tentaram dar o golpe do seguro.
LEIA TAMBÉM: Após divulgação de cartaz de procurado, autor de latrocínio se apresenta à Polícia Civil
Segundo apurado, neste domingo, 03/08, a mulher de 44 anos e o genro, de 32 anos, registraram boletim de ocorrência na DEPAC-Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), em Campo Grande/MS, alegando terem sido vítimas de roubo à mão armada nas imediações da Rua Engenheiro Paulo Frontim, logo após saírem da BR-262. Segundo a narrativa inicial, o veículo VW T-Cross ocupado por ambos teria sido interceptado por duas motocicletas conduzidas por três indivíduos.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Um dos criminosos, armado, teria ordenado que as vítimas saíssem do carro sob ameaça de morte. Os supostos autores teriam fugido levando o veículo e cerca de R$ 10mil em mercadorias.
Contudo, após serem confrontados com contradições em seus depoimentos, a comunicante e o genro confessaram que a versão apresentada era falsa. Os dois admitiram que o veículo não foi roubado, mas sim deixado intencionalmente na região de fronteira com o Paraguai, com o objetivo de se desfazerem do bem, uma vez que não possuíam condições de quitar o saldo devedor do financiamento.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A intenção era acionar o seguro para que este arcasse com a quitação junto à instituição financeira. Diante dos fatos, eles foram indiciados pela prática de falsa comunicação de crime, tipificada no artigo 340 do Código Penal.
Fonte: Policia Civil MS