A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá, prendeu L.C.C., de 27 anos, e C. H. S., de 32 anos, após determinação judicial, em mais uma ação realizada no âmbito da Operação Shamar – iniciativa nacional voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher.
As prisões foram efetuadas no bairro Centro, em Corumbá, após apurações apontarem que os investigados desrespeitaram de forma reiterada, uma determinação judicial vigente. Conforme levantado pela equipe da DAM, o autor estava descumprindo a decisão judicial expressa imposta pela justiça.
O investigado foi localizado e preso pelo Setor de Investigações Gerais da DAM (SIG/DAM), sendo encaminhado à unidade policial para as providências legais cabíveis.
A Operação Shamar é uma mobilização de todas as Polícias Civis do Brasil, com foco na repressão à violência de gênero e na responsabilização de autores de crimes contra mulheres. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul segue empenhada em garantir que a legislação seja cumprida e reforça seu compromisso com a proteção dos direitos fundamentais e o combate incansável à impunidade.
Fonte: Policia Civil MS