Abordagem do Choque termina em acidente, tiro e três presos em bairro da Capital 

0
59

Policiais militares do Batalhão do Choque que atuavam no contexto da Operação Hórus na noite desta segunda-feira (3) prenderam três homens por envolvimento ilícito, na Rua Salatiel Ferreira, Bairro Itamaracá, em Campo Grande. No local, os criminosos negociavam objetos furtados. 

Segundo informações, as prisões ocorreram em abordagem a dois condutores que estavam em atitude suspeita com o carro estacionado. No momento em que os policiais chegaram, um deles que estava em um Picasso fugiu e, enquanto era perseguido, bateu atrás de um Honda HRV e ainda na parede de uma igreja. 

Após a última colisão, ele tentou se esconder em um lava a jato, mas acabou preso. Aos militares, confessou que era foragido da justiça e que tinha no carro objetos furtados. O motorista do Picasso tinha um passageiro que correu para uma casa, onde acabou detido.

O outro condutor que estava em um Pallas também acelerou e jogou o carro contra os policiais na tentativa de fugir, porém desistiu depois que militares fizeram um disparo de alerta no porta-malas do automóvel. 

Segundo apurado pelos policiais, os três negociavam objetos furtados. Foram apreendidos no Pallas um notebook da marca HP de cor cinza e uma máquina fotográfica da marca Fujifilm. No Picasso havia uma televisão de 40 polegadas da marca Philco, um notebook preto sem marca e uma câmera fotográfica da marca Canon.

Na casa de um dos presos, foram encontrados: um simulacro de pistola, uma balança de precisão, um notebook da marca HP de cor preta, um alicate corta-frio, porções de maconha e dinheiro. 

Os presos foram levados à Depac e os veículos encaminhados para o Detran porque tinham irregularidades.