Consumidores com pacotes de viagens comprados pela 123 Milhas para este ano ainda não sabem se vão conseguir reembolso do valor investido. Isso porque a Justiça concedeu à empresa pedido de recuperação judicial, o que pode prejudicar o reembolso dos consumidores. Enquanto isso, uma Ação Civil Coletiva tenta beneficiar consumidores de Mato Grosso do Sul.
A ação é movida pela Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor de Mato Grosso do Sul e visa beneficiar todos os consumidores que adquiriram pacotes da linha PROMO da 123 Milhas, para viajar de setembro a dezembro de 2023 e que foram cancelados.
“A ação visa beneficiar todos os consumidores, mas ainda não sabemos quantos no Estado. No Brasil, em torno de 700 mil pessoas foram lesadas. A ação coletiva visa resolver o problema de todos de uma vez só, minimizando trabalho e com uma sentença judicial só para beneficiar a todos”, explica ao Midia Max o presidente da ABCCON, Francisco Demontie.
A ação corre na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Comarca de Campo Grande e a Associação quer que a empresa dê aos consumidores as opções que a legislação confere diante dos cancelamentos de produtos da linha PROMO, de forma unilateral e repentina.