Um adolescente de 14 anos foi vítima de uma agressão por parte de um grupo em frente à Escola Municipal Tomaz Ghirardelli, no final da manhã desta quinta-feira (28), na Rua Lúcia dos Santos, Parque do Lageado, em Campo Grande.
A equipe da escola acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar após encontrar o adolescente desacordado. Não há informações se algum dos agressores é aluno da escola.
O tenente João Henrique Batista, dos bombeiros, informou que o menino foi atendido com hematomas no queixo e orelha. Apesar de estar consciente, ele estava desorientado e agitado. O adolescente foi medicado e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) Universitário.
Testemunhas relataram a presença de três a quatro agressores, alguns deles usando capacetes durante o ataque. No entanto, os bombeiros não confirmaram nenhuma hipótese.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a vítima foi agredida por três adolescentes, sendo dois deles estudantes da mesma escola. O SECOE (Setor de Acompanhamento de Conflitos Relacionados à Evasão e Violência Escolar) foi acionado para tomar as medidas necessárias.
A secretaria também destacou que o SECOE realiza formação continuada com diretores e coordenadores para identificar casos de abuso, maus-tratos e violência, e encaminhar as denúncias aos órgãos competentes. Além disso, o setor promove palestras preventivas nas escolas e dialoga diretamente com os alunos sobre bullying e violência.