Chapadão do Sul, 3 de Fevereiro de 2024 – (Companhia Independente da Polícia Militar) e Polícia Civil resultou na morte de um adolescente de 17 anos durante um confronto na noite da última sexta-feira (2), na Rua Dourados, bairro Espatódia, em Chapadão do Sul.
A ação policial estava voltada para investigar um ponto de tráfico na região, e os agentes decidiram verificar uma casa por volta das 20h. Ao sair da residência, o adolescente confrontou os policiais apontando um revólver calibre .32 em direção a eles. Em resposta, a equipe policial se defendeu, disparando dois tiros.
O jovem foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao hospital municipal, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
A arma utilizada pelo adolescente foi apreendida no local.
Apesar de sua pouca idade, o adolescente possuía quase 50 registros criminais, abrangendo delitos como tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, tentativa de homicídio, porte, posse e disparo de arma de fogo. O confronto levanta questões sobre a complexidade e a gravidade da situação criminal envolvendo jovens na região, sendo um desafio adicional para as autoridades locais. O caso está sendo investigado para avaliar as circunstâncias do confronto e garantir a transparência no desdobramento do ocorrido.