A prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo” , aposta na implementação de um programa de incentivos fiscais e investimentos em diferentes áreas para promover a recuperação econômica da Região Central de Campo Grande. A proposta visa estimular o comércio local e requalificar imóveis para uso misto, conjugando habitação e negócios, com o objetivo de transformar o coração da cidade em um polo vibrante e próspero.
O Programa de Incentivos Fiscais para a Recuperação Econômica do comércio central propõe a concessão de benefícios como a redução do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços (ISS) para comerciantes que invistam na melhoria de seus estabelecimentos e para proprietários que modernizem suas propriedades, promovendo o uso misto. Além disso, a prefeita planeja transferir secretarias e serviços públicos para o centro, incentivando a reocupação e a revitalização da área.
“Estamos comprometidos em reverter o declínio populacional e econômico que a área central de Campo Grande tem experimentado nas últimas décadas. Queremos que o centro volte a ser um lugar onde as pessoas vivem, trabalham e se divertem, e, para isso, estamos criando condições que incentivem o comércio, a habitação e o turismo”, afirma Adriane Lopes.
A gestão da prefeita Adriane Lopes já vem mostrando resultados expressivos na recuperação do microcentro. A segurança foi reforçada com a instalação de 112 novas câmeras de videomonitoramento, garantindo um ambiente mais seguro para moradores e visitantes.
Outro projeto em destaque é a Vila dos Idosos, com 80% das obras concluídas. Este empreendimento habitacional oferecerá 40 apartamentos para idosos, representando um marco na política de inclusão social da cidade.
A criação de uma Câmara Técnica Especial do CMDU (Conselho Municipal da Cidade) também reforça o compromisso da gestão em planejar o futuro da região central. Este grupo, composto por membros de diversas secretarias e entidades, está desenvolvendo um plano abrangente de recuperação econômica, com foco em habitação, desenvolvimento econômico, espaços públicos e mobilidade ativa.
A prefeita Adriane enfatiza a importância desse esforço coletivo: “Estamos trabalhando em todas as frentes, investindo na cultura, segurança e infraestrutura para tornar o centro de Campo Grande um lugar atraente para morar e trabalhar. Essa união de forças é essencial para que a cidade continue avançando,” destaca.
A gestão também tem promovido a abertura de novas empresas, capacitação profissional e redução da burocracia. Desde abril de 2022, mais de 19.330 novas empresas foram estabelecidas em Campo Grande, contribuindo para a criação de mais de 21 mil novos empregos formais. A redução do tempo médio para abrir uma empresa de quase dois dias para apenas seis horas em 2024 é um exemplo claro do esforço para dinamizar o ambiente empresarial local.
Todos em Ação pelo Centro