Um advogado do Rio de Janeiro, de 33 anos, e o amigo, 28 anos, foram presos em Dourados na madrugada desta quinta-feira (4) com quatro pistolas e 10 carregadores comprados na fronteira com o Paraguai.
A dupla foi presa depois de abordar uma viatura da Polícia Militar para pedir informação sobre posto de combustível.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares avistaram um veículo Renault Logan, entrando na área urbana da cidade por meio de uma estrada vicinal.
Durante abordagem os policiais encontraram nos bancos traseiros dois pneus de origem estrangeira. Questionado, eles disseram ser do Rio de Janeiro e retornavam do Paraguai, onde foram visitar parentes.
Pedindo informações sobre posto de combustível, os rapazes foram acompanhados pelos militares até o ponto de abastecimento.
O motorista ficou nervoso e se identificou como advogado. Desconfiados, os militares revistaram o carro com ajuda de cães farejadores, e encontraram um compartimento oculto sobre a tampa do alto-falante com quatro armas de fogo do tipo pistola 9 milímetros, com dez carregadores no total.
Com esse flagrante, ambos confessaram que as armas foram adquiridas conjuntamente em Ponta Porã, e que pretendiam levar até a capital carioca, onde revenderiam. Ainda, foram localizados no bolso de Lucas Alves Senna R$ 2 mil em espécie. Diante dos fatos a dupla foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências.
Fonte: Top Mídia News