AGEMS compartilha conhecimentos em conferências internacionais sobre inovação, água e saneamento, em Curitiba

0
17
AGEMS compartilha conhecimentos em conferências internacionais sobre inovação, água e saneamento, em Curitiba

De 10 a 14 de novembro de 2024, Curitiba sedia a 17ª Conferência Internacional sobre Pequenos Sistemas de Água e Águas Residuais (IWA 17th SWWS) e da 9ª Conferência Internacional sobre Saneamento Orientado a Recursos (IWA 9th ROS), reunindo especialistas e pesquisadores de diversas partes do mundo para discutir soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios globais de água e saneamento. 

Representada pela Diretoria de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos, a Agência Estadual de Regulação (AGEMS) participa ativamente dos debates, compartilhando conhecimento e práticas. 

O objetivo desse grande encontro internacional é promover discussões inovadoras sobre desafios ambientais, com foco em soluções sustentáveis e adaptação às mudanças climáticas. “Para nós, que trabalhamos com a regulação do saneamento básico voltada para inovações e desenvolvimento sustentável, é uma grande oportunidade de aprofundar conhecimentos”, conta a coordenadora da Câmara de Regulação Econômica de Saneamento Básico, Rubia Tatiane da Luz Silva. “As conferências trazem o incentivo ao desenvolvimento de novas tecnologias e abordagens ousadas, essenciais para enfrentar as demandas globais e regionais em saneamento”.

O engenheiro civil e ambiental da DSB José Octavio Pinto Teodoro de Oliveira também está na Conferência, onde a agenda repleta de palestras, debates e workshops, traz 22 tópicos prioritários, que incluem eficiência energética em pequenos sistemas de água e esgoto; eco-soluções para tratamento de águas residuais, soluções de saneamento para comunidades rurais, gestão de biogás e recuperação de energia, reutilização de água, inovação, educação, treinamento e certificação, entre outros temas.

A programação ainda inclui uma diversidade de visitas técnicas, onde especialistas como os reguladores da AGEMS podem ver in loco as possibilidades e aplicações das inovações em discussão.

Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui