Moradores de um conjunto de casas estão revoltados com a ação de um casal de criminosos, na noite desta quinta-feira (18), na Rua Marco Polo, na Vila Carvalho, em Campo Grande. A cerca de concertina não foi obstáculo para o ladrão, que saiu com duas bicicletas.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o furto ocorreu por volta das 22h50. Segundo relato de uma das quatro moradoras, uma vendedora de 47 anos, o suspeito usou um caixote que costuma ser deixado por um vizinho como apoio para subir o muro.
”Eu cheguei a ouvir um barulho, mas pensei que fosse um vizinho chegando ou alguém batendo a porta”, lembrou a vítima.
Ainda de acordo com o relato, o criminoso passou pelas quatro moradias e recolheu duas bicicletas. Ele as pegou e jogou por cima do muro, possivelmente para a comparsa, que vigiava pelo lado de fora.
”Na hora do cara jogar a bicicleta cortou o fio do portão, que desligou”, narrou a vendedora, que teve a sorte de não ter nada levado dela. Os moradores perceberam o furto quando viram que o portão estava desligado.
A moradora está espantada com a maneira pela qual o criminoso agiu e também pelo risco que passou com o bandido no local onde mora.
”Fico indignada porque foi uma mulher, tava de mochila e bonezinho”, refletiu a moradora. ”Foi uma ação cabulosa… e olha que essa rua é movimentada”, completou a mulher sobre o ladrão ter varado a cerca de concertina duas vezes.
A Polícia Militar foi acionada e orientou os moradores sobre como agir. Uma vítima que perdeu a bicicleta ficou responsável por fazer o registro do boletim de ocorrência.
Quem tiver informações sobre os suspeitos pode acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.
Fonte: Top Mídia News