Com uma trajetória de mais de três décadas dedicadas à magistratura, Alexandre Branco Pucci iniciou uma nova etapa em sua carreira ao tomar posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (24), no Salão Pantanal.
LEIA TAMBÉM: Alexandre Pucci é promovido a desembargador do TJMS após trajetória marcada por méritos e dedicação
O novo desembargador chega ao cargo com a experiência de quem já vinha atuando, desde 2023, como juiz substituto de 2º grau. Para Pucci, essa vivência foi determinante para que se sentisse pronto para assumir a função. “Assumo com uma bagagem muito importante”, afirmou.
Durante o discurso de posse, Alexandre Pucci fez questão de agradecer a todos que contribuíram em sua jornada profissional. “As minhas palavras são de profunda gratidão a todos aqueles que contribuíram para a edificação da minha vida profissional, permitindo que fosse alçado a este colendo Tribunal de Justiça no cargo de desembargador, ápice da minha carreira de juiz estadual”, declarou.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
A nomeação de Pucci preenche a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques. A eleição foi realizada pelo Tribunal Pleno na sessão do dia anterior (23).
O presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, destacou que a chegada de Pucci representa um ganho para a Corte. “Essa solenidade marca o coroamento da sua carreira até este momento. Sua vinda ao Tribunal vai proporcionar a melhoria da prestação jurisdicional que nós arduamente prestamos dia a dia neste Tribunal”, afirmou.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Representando o Tribunal Pleno, o desembargador Odemilson Castro Fassa também fez uso da palavra: “Vossa Excelência é muito querido, é muito bem-vindo e, com certeza, terá todo o apoio de todos nós para tudo que precisar. Tenho certeza de que o Tribunal ganha e Mato Grosso do Sul ganha com sua posse”.
Participaram da cerimônia autoridades como a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia; o presidente da OAB/MS, Bitto Pereira; o procurador-geral adjunto de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda; e o subdefensor público-geral, Homero Lupo Medeiros.
Com formação acadêmica sólida, Pucci é mestre e especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP e iniciou em 2024 o doutorado na mesma instituição, após ser aprovado em primeiro lugar no seletivo do programa. “Sempre quis fazer uma carreira acadêmica consistente, paralela à magistratura, e tenho muito orgulho dessas conquistas, pois não é nada fácil”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: TJMS determina volta à prisão de investigados na operação do Gaeco
Graduado em Direito em 1989, Pucci ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1994. Foi promovido por merecimento em diversas ocasiões e passou por comarcas como Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Campo Grande. Também atuou na Justiça Eleitoral e integrou Turmas Recursais.
Com a posse como desembargador, Alexandre Pucci passa a integrar a 1ª Câmara Cível e a 1ª Seção Cível do TJMS, dando continuidade a uma carreira marcada pelo mérito e pela dedicação ao serviço público.