Alimentação infantil: Dicas de lanches nutritivos para o retorno às aulas

0
Alimentação infantil: Dicas de lanches nutritivos para o retorno às aulas

Alimentação infantil: Dicas de lanches nutritivos para o retorno às aulas

Nutricionista destaca opções práticas e saudáveis para a alimentação escolar para as crianças

Com o retorno às aulas, muitos pais enfrentam o desafio de preparar lanches práticos e nutritivos para os filhos. Muitas escolas incentivam a alimentação feita em casa, garantindo mais qualidade na dieta das crianças. A nutricionista Rafaela Curcino, do Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, ressalta a importância de uma boa alimentação escolar.

“O lanche deve complementar as refeições principais, como café da manhã e almoço, sem substituí-las. Precisa ser leve, mas nutritivo, com alimentos de diferentes grupos, como carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais”, explica Curcino. Entre as opções recomendadas está o sanduíche natural de peito de frango desfiado, com queijo branco, tomate, alface e pão integral. “Esse lanche é fonte de proteínas, fibras e vitaminas essenciais para o desenvolvimento infantil”, destaca a nutricionista.

Além dos sanduíches, Curcino sugere sucos naturais, frutas, incluindo salada de frutas, e iogurtes. “Banana, maçã e uva fornecem vitaminas e minerais, enquanto o iogurte é rico em cálcio, essencial para o fortalecimento dos ossos”, completa. Outro fator importante é a variedade. Oferecer sempre os mesmos alimentos pode reduzir o interesse da criança e limitar a diversidade de nutrientes. “Alternar frutas, variar entre tapioca, pães integrais e bolinhos caseiros, além de trocar as bebidas entre suco natural, água de coco e chá gelado sem açúcar, torna o lanche mais atrativo e nutritivo”, orienta.

A nutricionista também alerta sobre os ultraprocessados, como salgadinhos, biscoitos recheados e refrigerantes. “Esses produtos têm baixo valor nutritivo e altos níveis de açúcar, gordura e sódio. Substituí-los por alternativas caseiras ajuda na saúde e na formação de hábitos alimentares mais equilibrados”, finaliza Curcino.

Com essas dicas, os pais podem garantir que os lanches dos filhos sejam não apenas saborosos, mas também saudáveis, contribuindo para um desenvolvimento infantil equilibrado e cheio de energia para as atividades escolares.

Para receber as ofertas das lojas do Comper basta acessar o site ofertas.comper.com.br/whatsapp. Para receber as ofertas do Fort Atacadista, acesse fortatacadista.com.br/zapfort/ e escolha qual loja deseja receber as promoções. As compras realizadas com Vuon Card, cartão exclusivo do Grupo Pereira, têm descontos e condições especiais de pagamentos.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 62 anos de história em 2024. Atualmente, conta com 22 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 140 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 72 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 25 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker — distribuidor oficial da Nestlé —, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e u Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Fonte: satocomunicacao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui