Criança, de 10 anos, foi suspenso por tempo indeterminado das aulas por uma escola particular, após retrucar ofensas e bullying que vinha sofrendo de alguns colega de classe em uma escola particular de Campo Grande. A mãe decidiu procurar a delegacia para denunciar o caso na manhã desta sexta-feira (2).
Consta no boletim de ocorrência que o bullying foi praticado ainda em maio deste ano, mas que a situação se intensificou na quinta-feira (1°), quando ele retrucou os colegas que o chamavam de “gordo” e “viado”, recebendo assim a suspensão da unidade de ensino.
A mãe, que procurou a delegacia, relatou que já havia pedido para que a escola tomasse alguma medida para inibir o bullying, mas que nada havia sido feito.
No mesmo dia, na quinta, a mãe esteve na escola e ficou sabendo da suspensão por meio da ata escolar que o filho estava suspenso por tempo indeterminado, prejudicando-o, pois ele estaria em semana de provas.
Na delegacia foi oferecida medida protetiva em favor da criança, mas que a mãe rechaçou. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acompanhar e tomar as medidas cabíveis em relação ao caso.
O caso foi registrado na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Fonte: Top Mídia News