Dezessete agências bancárias foram autuadas por irregularidades em Campo Grande. A fiscalização foi realizada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast.
Em unidades da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco foram flagrados: utilização de papel termossensível como comprovante de atendimento, ausência de liberação de senhas, demora excessiva no atendimento, inexistência de ações de biossegurança visando evitar a proliferação da Covid e ausência de atendimento prioritário obrigando os beneficiários desse serviço às filas com atendimento geral.
Além disso, na agência da Caixa, além de todos os outros problemas verificados nas demais agências, não havia disponibilização de bebedouro ou instalações sanitárias para uso dos clientes e, no Banco do Brasil, servidores procuraram dificultar a fiscalização obstruindo o trabalho dos funcionários do Procon Estadual.