Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, foi homenageada por amigos com uma ilustração que a coloca como um anjo. A mulher, que morava em Campo Grande e estava de férias em Porto de Galinhas, morreu afogada ao tentar salvar pessoas que se afogavam no mar, na manhã de terça-feira (31).
Post com a imagem tem como legenda: “assamos o dia procurando palavras para conseguir expressar nosso carinho, gratidão e admiração pela @schar.rodrigues, porém faltam adjetivos! Com essa imagem conseguimos retratar o seu verdadeiro EU: com um sorriso no rosto você deu sua vida para salvar outras duas. Você sempre será lembrada por toda parceria e atenção que dedicou aos seus colegas de profissão e amigos de coração. Siga seu caminho em Paz e agora mais do que nunca, seja o anjo na vida de seu filho Lorenzo”.
O corpo de Scharlene tem previsão de chegar nesta quinta-feira (02), no período da tarde, em Campo Grande. Mas o velório e enterro devem ocorrer em Nova Andradina, onde a família dela reside. Ela deixa um filho de cinco anos.
O caso
A turista sul-mato-grossense morreu após ter se afogado, na manhã desta terça-feira (31), na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco.
Segundo informações do site Folha de Pernambuco, a morte foi confirmada pela Prefeitura de Ipojuca e pela unidade de saúde para onde a mulher foi levada após o afogamento.
Scharlene foi internada na unidade de saúde em estado gravíssimo. Ela chegou ao hospital com quadro de parada cardiorrespiratória, passou por manobra de reanimação, mas não resistiu e faleceu.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), equipes foram acionadas para o local do afogamento por volta das 5h30.
Quando entraram no mar, dois homens se afogaram e a turista de Mato Grosso do Sul, que é agente de viagens, tentou ajudar, mas também se afogou. Ela ficou mais de quatro minutos tentando salvar os dois e também caiu na vala, onde engoliu muita água, segundo a prefeitura. Ainda não há detalhes sobre o outro homem que estava no mar.