Aos 100 anos, Rádio Clube comemora com Corrida de Rua

0
6
Aos 100 anos, Rádio Clube comemora com Corrida de Rua

O Rádio Clube de Campo Grande terá uma corrida de 7 km em mais um evento de comemoração ao centenário da tradicional organização. O evento está previsto para acontecer no dia 15 de dezembro, a partir das 7h com largada na Praça do Rádio. As inscrições têm vagas limitadas e estão abertas até o dia 30 de novembro.

O evento é organizado pela Mrsports em parceria com o Rádio Clube. O percurso sairá da Praça do Rádio, no Centro de Campo Grande, e vai até o retorno do Bioparque Pantanal na Avenida Afonso Pena, passando pelos bairros do Jardim dos Estados, Chácara Cachoeira e Centro.

Conforme a organização, são cerca de 500 pessoas já inscritas e o valor para quem quiser está em R$ 65. Idosos e doadores de sangue têm 50% de desconto no valor da inscrição. Para fazer parte desse evento, é preciso acessar o site do Kmais (clique aqui).

A premiação será para todos os que completarem a prova com medalhas. Os cinco primeiros colocados gerais ganharão troféus. As faixas etárias vão dos 16 aos atletas acima de 70 anos. O kit do evento será entregue no dia 13 de dezembro com camiseta, número e chip. 

O organizador da competição, Márcio Rodrigues, de 55 anos, destacou que o evento também terá corrida para as crianças em volta da quadra do Rádio Clube. “Mas vamos participar, vai ter uma festa bonita aqui, vai ser um festival para as crianças. Todos os técnicos de todos os esportes das outras modalidades vão participar com os seus atletas. Então vai ser uma corrida muito bacana. Vai ter bastante, o evento vai ser bem feito”.

O presidente do Rádio Clube, Sidinei Barboza, disse que o evento é algo histórico por conta do centenário. “Um clube que faz parte de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Nada mais justo que a gente faça alguns eventos que vão dar um destaque maior e um reconhecimento da população esportista”.

História – O Rádio Clube foi fundado no dia 25 de dezembro de 1924. Um grupo de pessoas se reuniu na Biblioteca Pública, à Avenida Afonso Pena, às 17 horas daquele dia, para criar um centro de encontro familiar em Campo Grande. A ideia era reunir amigos para ouvir rádio, uma invenção ainda muito recente no Brasil da época. Logo convencionou-se a chamar o centro de reunião familiar de Rádio Club.

A partir da década de 1970, o crescimento acelerado do número de associados induziu a criação do Rádio Clube Campo para amenizar os problemas de superlotação e de engessamento das áreas físicas da sede-cidade. 

Fonte – campograndenews

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui