Ana Maria Braga abriu o jogo e revelou qual o maior arrependimento de sua vida. A apresentadora, de 76 anos, fez a avaliação geral em um material produzido para o seu aniversário mais recente, celebrado em 1º de abril.
A contratada da TV Globo divulgou a entrevista para a equipe nesta segunda-feira (14). “Sabe o que eu não teria feito?”, iniciou, antes de citar o tabagismo. “Eu não teria fumado ao longo da minha vida”, acrescentou.
“Eu teria cuidado mais de mim, do meu organismo, porque a doença, que eu já passei por algumas… A gente também aprende, né? Mas eu nunca deixei de acreditar e sabia que eu ia sair delas”, relembrou Ana Maria.
“E estou aqui até hoje (risos). Então… Mas eu não teria fumado”, finalizou. A apresentadora já teve problemas vasculares e câncer de pulmão por conta do vício. Em outra ocasião, revelou não ter abandonado o cigarro mesmo em meio ao tratamento contra o tumor.
Ana Maria parou de fumar em 2023, quando precisou fazer uma cirurgia para desentupir veias das pernas: “Eu gosto muito de andar, e começou a me doer a perna, uma dor lancinante. Parecia que faltava oxigênio, circulação”, disse, ao ” Conversa com Bial “.
“Eu tinha parado [de fumar], voltei escondido. Eu fugia. Depois desse entupimento do stent, eu sai da cirurgia e falei que nunca mais. Eu parei de tomar o café, coisa que eu adoro, mas o café era meu start. Tomava café e precisava fumar. E para fumar precisava do café. Eu troquei pela água. Hoje eu tomo muita água”.