Policiais do Garras (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) prenderam, na manhã desta quinta-feira (18), o despachante David Cloky Hoffaman Chita, em sua residência no bairro Amambai, em Campo Grande. Ele estava foragido da Justiça há quase um ano e meio.
Apontado como líder de um esquema de fraudes no Detran-MS, Chita é réu no processo decorrente da Operação Miríade, deflagrada pela Polícia Civil para apurar irregularidades em procedimentos internos do órgão estadual de trânsito.
A investigação identificou um esquema envolvendo despachantes e servidores, com uso indevido do sistema do Detran para alteração e regularização fraudulenta de documentos de veículos, causando prejuízos à administração pública.
Desde a decretação da prisão preventiva, o despachante não havia sido localizado, tendo pedidos da defesa negados pela Justiça durante o período em que permaneceu foragido. Com a captura, ele passa a ficar à disposição do Judiciário para o andamento do processo.
A Operação Miríade segue como uma das principais ações de combate a crimes contra a administração pública envolvendo o Detran-MS.







