A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Três Lagoas, realizou o reencontro dos irmãos Manoel Aparecido Lopes, 61 anos, e Maria das Dores Lopes, 72 anos, separados há mais de 40 anos. O abraço depois de décadas aconteceu nesta terça-feira (7), no dia do aniversário dela.
Manoel compareceu ao SIG, com o objetivo de localizar a sua irmã Maria das Dores. De acordo com o relato de Manoel, ele é morador de Birigui-SP e teria ido para Três Lagoas com o objetivo de reencontrar a sua irmã, a qual não tinha mais qualquer informação, sabendo apenas informar que o último contato que teve com ela teria sido há mais de 40 anos, em uma fazenda de cultivo de café, nas proximidades da cidade de Clementina-SP.
Diante da solicitação de ajuda do Senhor Manoel, os policiais iniciaram procedimentos de inteligência, na tentativa de localização da senhora Maria das Dores. Assim que conseguiram descobrir o paradeiro de Maria das Dores, fizeram a reaproximação dos dois irmãos.
O reencontro aconteceu no bairro Jardim Dourados, onde Maria das Dores reside atualmente. Após 40 anos sem nenhum tipo de contato, os dois irmãos puderam dar o tão sonhado abraço.
Esse tipo de trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul contribui para a criação e/ou restabelecimento de laços familiares e afetivos, trazendo grande satisfação para os envolvidos.