Após irregularidades, MPE recomenda que prefeitura de Bodoquena realize processo seletivo para contratação de agentes de saúde

0

O Ministério Público Estadual recomendou à prefeitura de Bodoquena pare de realizar contratação temporária de agentes de saúde sem a realização de processo seletivo e que regularize a situação dos servidores atuais do município.

LEIA TAMBÉM: Como se programar para a baixa temporada em Bonito, Jardim e Bodoquena neste ano

A publicação saiu no Diário Oficial do Ministério Público resultado de inquérito civil que apura supostas ilegalidades nas contratações de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, sem o devido processo seletivo.

ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO! 

A Talita Zoccolaro Papa Muritiba recomendou que a prefeita de Bodoquena, Girleide Rovari, pare de admitir agentes comunitários de saúde ou agentes de vigilância sanitária por contratos temporários, através de mera contratação, sem prévio processo seletivo. Também é recomendado que a prefeita a realize abertura de processo seletivo, ainda que simplificado, com critérios objetivos de seleção, que resultem em pontuação, com formação de ordem de classificação e ampla divulgação dos resultados.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

A prefeita Girleide Rovari tem o prazo de trinta dias para responder ao Ministério Público com as medidas adotadas para sanar as irregularidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui