Uma ocorrência policial na região central de Campo Grande mobilizou equipes de segurança e socorro na tarde de segunda-feira (16). O caso, registrado no Centro da cidade, resultou na morte de uma mulher trans de 27 anos após intervenção da polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para verificar pessoas que estariam causando transtornos na Praça Santo Antônio, na Avenida Calógeras. Durante a abordagem, uma integrante do grupo teria desacatado os agentes, resistido à prisão e atingido um policial.
O registro policial aponta que, na sequência, houve luta corporal. A travesti teria conseguido pegar a arma de um dos militares e a direcionado a ele. Diante do risco, outro policial efetuou disparos para conter a ação.
O Corpo de Bombeiros prestou socorro e levou a vítima para a UPA Coronel Antonino, onde a morte foi confirmada. Um dos policiais teve escoriações.
As armas dos agentes foram recolhidas para perícia. Outras três pessoas, de 30, 32 e 40 anos, foram encaminhadas à delegacia por desobediência e desacato. A ocorrência foi registrada na Depac Cepol, que dará continuidade às apurações.








