Um jovem de 20 anos foi preso no fim de semana, após chamar árbitro, 50, de “preto”. A partida de futsal era realizada no ginásio de uma escola particular localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande.
De acordo com o depoimento da vítima, durante o jogo na noite de sábado (26), o suspeito recebeu cartão vermelho e foi expulso da partida. O jovem continuou assistindo à disputa de seu time na arquibancada.
Em determinado momento, conforme o Campo Grande News, o jogador do time adversário do suspeito cometeu uma falta e como já era a segunda penalidade, o árbitro levantaria o cartão vermelho para o jogador, mas antes que a ação fosse realizada, o jovem gritou da arquibancada: “você não vai dar cartão vermelho para ele não, preto filho da p*?”.
Ao ouvir o xingamento, o árbitro foi até o rapaz e perguntou “do que você me chamou?” e novamente o jovem repetiu a ofensa: “preto filho da p*”. Neste momento, começou uma discussão, o árbitro tentou agredir o jovem, mas foi impedido pelos jogadores.
Parte da confusão foi filmada por um torcedor que assistia ao jogo da arquibancada. Nas imagens não dá para ouvir o jovem xingando o árbitro, mas é possível ver o momento em que o profissional se aproxima do rapaz e começa a discussão.