Após tentar furtar casa, ladrão de 19 anos confronta policiais e acaba morto na Capital 

0

Ladrão, identificado como Robert Matheus Rodrigues, 19 anos, morreu em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na rua Artur Bernardes, bairro Santo Amaro, em Campo Grande, nesta quarta-feira (19). 

Conforme informações da polícia, a ocorrência iniciou por volta das 12h quando houve denúncia de que uma casa teria sido invadida por dois criminosos, no bairro Caiobá. Ao chegar no local, os militares tentaram abordar os ladrões, no entanto um deles armado com revólver atirou contra a equipe e em seguida conseguiram fugir em um Gol.

Durante buscas, o carro foi encontrado abandonado. Os policiais deram continuidade às buscas e no final da tarde localizaram Robert escondido em uma casa no bairro Santo Amaro. No local, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Robert foi baleado e chegou a ser levado para socorro médico na Santa Casa, no entanto não resistiu. A arma que estava com ele foi apreendida. Nenhum policial se feriu. 

Segundo a polícia, Robert tinha passagens desde adolescente. Na ficha dele constam crimes como furto, roubo, tráfico de drogas, homicídio, porte de arma de fogo, lesão corporal e direção perigosa. Havia sido preso pela primeira vez em junho de 2019, porém era menor de idade e estava solto cometendo diversos crimes.

Em um dos furtos que ele cometeu, câmeras de monitoramento gravaram a ação. Robert  e um comparsa tentaram abordar o motorista de um Fiat Toro, veja:

Da Redação