O técnico argentino Jorge Sampaoli foi, oficialmente, apresentado como novo treinador do Atlético-MG neste sábado (6). Sampaoli chega com a missão de mudar o contexto do Atlético-MG, que está próximo do Z4 do Brasileirão e perto de ser eliminado pelo rival Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil.
No jogo de ida contra a Raposa, em casa, o Galo perdeu por 2 a 0, derrota que terminou com mais uma trajetória de Cuca pelo clube. Sampaoli sabe da missão que tem nas mãos, com grande expectativa da torcida em seu trabalho.
“É importante implementar rapidamente a mudança de atitude, de ambição. O grupo nos recebeu com muita expectativa, trabalhamos poucos dias, mas muito tempo. Iremos tentar mudar essa dinâmica negativa atual. Por conta da esperança da torcida, principalmente. Temos essa expectativa de mudança rápida da realidade”, afirma o treinador, que volta ao clube que comandou em 2020, durante a pandemia.
Sampaoli teve proposta recente do Santos, preferindo declinar ao convite do Peixe, antes de aceitar oferta atleticana. O treinador explicou o motivo da sua decisão, acreditando que terá mais chance de sucesso no Alvinegro.
“Analisando o plantel, a característica e o perfil dos jogadores, isso se aproxima muito mais da minha maneira de sentir o futebol. Tenho um grande carinho pelo Santos mas também guardo boas lembranças do Atlético”, conta.
Reestreia no clássico
O primeiro jogo de Sampaoli será contra o Cruzeiro, na quinta-feira (11), tendo a missão de reverter a vantagem do adversário, que pode perder por um gol de diferença, diante da sua torcida, para avançar para as semifinais.
“Os momentos difíceis podem mudar rapidamente. Mas o que vamos mudar é a forma, a ideia, para que o jogador tenha presente a história desse clube, a forma de defender essa camisa, que é muito importante para nós. O torcedor do Galo tem um sentimento muito similar ao meu. Esses fatores foram decisivos”, explica.