Assaltante baleado por vítima em conveniência está sob escolta na Santa Casa

0
52
Assaltante baleado por vítima em conveniência está sob escolta na Santa Casa

O suspeito de 23 anos que levou uma surra e foi baleado com cinco tiros após tentar assaltar diversas pessoas e roubar uma moto na madrugada desta segunda-feira (12) em Campo Grande está sob escolta policial na Santa Casa. O fato ocorreu em frente a uma conveniência da avenida Coronel Antonino, no bairro de mesmo nome.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi baleado depois de chegar na conveniência junto a um comparsa por volta das 2h da madrugada e anunciar o assalto aos clientes. Ele ainda tentou levar uma motocicleta, mas o dono do veículo reagiu e baleou o suspeito.

O assaltante foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde permanece sob custódia, já que contra ele pesa, além da tentativa de assalto a mão armada, o fato de a polícia ter encontrado porções de drogas em sua mochila.

A polícia verificou, ainda, que ele estava evadido do sistema prisional.

O fato

A PM registrou o fato, logo após avistar um homem conduzindo uma motocicleta sem capacete, na avenida Ceará. A Rotac Comando (Rondas Táticas e Ações de Choque). A equipe fez acompanhamento tático e conseguiu abordar o suspeito na avenida João Arinos.

Ele jogou uma arma de fogo no chão, e disse que estava em uma conveniência na avenida Coronel Antonino, quando dois homens abordaram o grupo no qual ele estava, anunciando um assalto e levando a motocicleta que estava com eles. 

Os suspeitos tentavam dar tranco na moto e não conseguiam ligá-la. Foi nesse momento que o proprietário da moto [outro rapaz] reagiu, atirando contra um dos autores do roubo que caiu ao chão, foi desarmado e espancado por diversas pessoas.

A PM foi acionada e com medo de ser preso, o dono da moto e suspeito pelos disparos fugiu. O colega dele pegou a arma de fogo e saiu em disparada com a motocicleta até ser encontrado pela PM.

Reviravolta

Por meio do cupom de pagamento feito na conveniência, a polícia conseguiu chegar a localização do proprietário da motocicleta e, após diligências, os agentes chegaram à residência dele.

Ali, foi possível encontrar um capacete rosa com sangue e uma camiseta provavelmente usada no momento do assalto e disparos. Porém, o suposto autor dos disparos, não foi encontrado. 



Fonte: Top Mídia News