Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande busca identificar os problemas e indicar soluções para a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Campo Grande. O debate acontece na segunda-feira, dia 6, às 9 horas.
LEIA TAMBÉM: Polícia Militar participa de reunião da Rede de Proteção no enfrentamento à violência contra a mulher em Corumbá
A Audiência foi proposta pela vereadora Luiza Ribeiro, da Comissão Permanente de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ela visitou os oito conselhos tutelares de Campo Grande para ouvir conselheiros e levantar as principais dificuldades enfrentadas no atendimento às crianças e adolescentes.
Alguns problemas já foram constatados: falta de pessoal administrativo, ausência de serviços de limpeza, carência de produtos básicos, restrição de combustível a apenas R$ 50 por semana, além de cortes no telefone fixo.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Na Audiência, estas deficiências e outros problemas relacionados à Rede de Proteção serão debatidos. “A proteção integral de crianças e adolescentes é dever do Estado, da família e da sociedade. Infelizmente, nossos conselhos tutelares estão sobrecarregados e sem recursos. Essa audiência será um espaço para enfrentar essa realidade e cobrar integração e responsabilidade de toda a rede”, afirma a vereadora.
Acompanhe – A Audiência Pública inicia às 9 horas de segunda-feira e pode ser acompanhada presencialmente na Câmara Municipal ou nas transmissões ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3, ou no Youtube da Casa de Leis.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal








